quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Tempo



Ah o tempo!!! Quão difícil é reconhecê-lo como amigo.


Nas horas de alegria ele passa rapidinho e mal nos deixa desfrutar o momento. Já nas horas de tristeza, ele passa bem devagarzinho, observando nossas lágrimas. Parece até que faz de propósito, só para ser lembrado a todo instante.


Por vezes já tentei pará-lo. Mas ele não me ouve!! Segue sempre em frente contando os passos sem perder a numeração.


Também tentei fazer com que ele voltasse atrás. Porém, ele me respondeu: "O que seria da saudade se eu voltasse?"


Por fim tentei passar na sua frente. Entretanto, não importava o quanto eu corresse, nunca conseguia alcança-lo.


Então parei e fiquei observando todo o trajeto que o tempo havia feito até o momento. Nesse momento percebi que tudo o que aconteceu foi exatamente no momento que precisava acontecer. Se fosse um pouco antes ou depois, poderiam ter ocorrido resultados nada esperados.


Hoje não vejo o tempo como um inimigo, mas sim como um grande aliado!! Sei que é difícil esperar por ele, contudo ele sempre chega!! E tenho aprendido que é quase sempre antes do previsto!!

4 comentários:

Pri C. Figueira disse...

Uauuuu...
Que lindo texto!
Esperar...ah, como é dificil!!
Mas sabemos que o tempo de Deus é perfeito, ele nunca chega atrasado!!
Ontem mesmo no culto o Pr falou sobre o tempo, que todas as promessas de Deus para nós tem um tempo determinado e esse é o tempo da nossa vida, portanto não precisamos temer pois Ele vai cumprir!!!!!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"
Eclesiaste 3:1

Abraços meu amigo!!

Ps: Tô de folga do serviço..hihi, por isso não respondi aos teus e-mails!!

Aline disse...

Oieee

Um texto muito edificante amei

Passe la ta atualizado

Bjusss

Elizeu Soares disse...

Que legal seu texto...
É muto dificil esperer que passe logo o tempo e também é dificil quando queremos que passe mais lentamente...
O que me consola é que tudo é no tempo de Deus e não nosso.
Fica na paz...

Elizeu Soares disse...

add o seu link na lista dos meu blogs ta ok...